Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação devem fazer parte do nosso quotidiano.
Tabela de Exercícios Grátis...
Segunda-feira, 01.11.10

Já fez o seu plano alimentar? Agora precisa de começar a perder calorias, e qual a melhor maneira para o fazer?

 

A resposta é fácil, EXERCÍCIO FÍSICO!

 

 

Exercício físico é qualquer actividade física que mantém ou aumenta a aptidão física em geral e tem o objectivo de alcançar a saúde e também a recreação.

Quais as razões para a prática de actividade física:

  • Reforço da musculatura;
  • Reforço do sistema cardiovascular;
  • Aperfeiçoamento das habilidades atléticas;
  • A perda de peso;
  • Manutenção de algumas partes do corpo.

O exercício físico realizado de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças, moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. É aconselhado que toda e qualquer actividade física seja realizada sob a orientação de um profissional, pois só nos é possível atingir os objectivos desejados quanto devidamente orientados.

Benefícios obtidos pela prática de actividade física regular:

  • Melhoria da função cardiovascular e respiratória;
  • Redução dos factores de risco para doença das artérias coronárias;
  • Diminuição de incidentes mortais provocados por doença cardiovascular;
  • Diminuição da incidência de doença das artérias coronárias, cancro do cólon e diabetes tipo II;
  • Diminuição da massa gorda e manutenção ou aumento da massa muscular;
  • Aumento da massa óssea e/ou prevenção da sua perda;
  • Aumento da força muscular;
  • Aumento da resistência de tendões e ligamentos;
  • Aumento do metabolismo em repouso;
  • Melhoria da função imunitária;
  • Atraso de certos processos do envelhecimento;
  • Aumento da sensação de bem-estar e da auto-estima;
  • Melhoria dos estados de depressão e ansiedade.

Desde que comecei a praticar exercício físico nunca mais senti dificuldade a realizar qualquer tarefa do meu dia a dia, melhorando bastante o meu estilo de vida, não custa praticar entre 30 min a 1 hora de exercício físico. EXPERIMENTE!

publicado por emagrecercomendo às 14:14 | link do post | comentar | favorito
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