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Emagrecer Comendo

Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação

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25
Abr20

Os melhores exercícios para abdominais 

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Se é daquelas pessoas que vai acumulando gordurinhas na barriga, ou se simplesmente quer ter abdominais definidos, deixamos aqui os 3 melhores exercícios para abdominais. E sim, pode fazer estes exercícios em qualquer lado: mesmo em casa! 

Abdominais com bicicleta 

É impossível falar dos melhores exercício para abdominais sem falar, bem, em abdominais. Mas porque não dar um ‘spin’ a este clássico? Deite-se no chão com mãos cruzadas atrás da cabeça. Depois, faça movimentos de pedaladas. Enquanto pedala, aproxime o cotovelo esquerdo ao joelho direito – repita 10 vezes. A seguir, faça o oposto e aproxime o cotovelo direito ao joelho esquerdo outras 10 vezes. Nunca levante a cabeça para não magoar a coluna. Este exercício é excelente para trabalhar tanto os abdominais como as pernas.

Pilates

Se certeza que já ouviu falar no pilates. Há uns anos era um ilustre desconhecido, mas hoje em dia todos os ginásios têm aulas de pilates. E por bons motivos! Esta modalidade trabalha o seu equilíbrio e ajuda a fortalecer os músculos, incluindo os abdominais. Além disso, os pilates aliviam a dor de costas – que muitas vezes se deve à má postura a trabalhar ao computador. Tal como o yoga, pode praticar yoga em casa com relativamente pouco espaço, mas não comece sozinha: para começar, o melhor é procurar aulas de pilates (mesmo que sejam à distância).

Exercícios com a fitball 

Há vários exercícios que pode fazer na fitball. Um dos melhores exercícios para os abdominais é o crunch na fitball – outra variante dos abdominais tradicionais. Primeiro, apoie as costas (na zona lombar) na fitball. Cruze as mãos atrás da cabeça e deixe os pés bem apoiados no chão (ligeiramente mais largos do que os ombros). Incline o tronco para trás para estender totalmente os músculos abdominais e depois vá subindo, como se estivesse a fazer um abdominal em cima da bola. 

23
Abr20

Os melhores exercícios para abdominais

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Se é daquelas pessoas que vai acumulando gordurinhas na barriga, ou se simplesmente quer ter abdominais definidos, deixamos aqui os 3 melhores exercícios para abdominais. E sim, pode fazer estes exercícios em qualquer lado: mesmo em casa! 

Abdominais com bicicleta 

É impossível falar dos melhores exercício para abdominais sem falar, bem, em abdominais. Mas porque não dar um ‘spin’ a este clássico? Deite-se no chão com mãos cruzadas atrás da cabeça. Depois, faça movimentos de pedaladas. Enquanto pedala, aproxime o cotovelo esquerdo ao joelho direito – repita 10 vezes. A seguir, faça o oposto e aproxime o cotovelo direito ao joelho esquerdo outras 10 vezes. Nunca levante a cabeça para não magoar a coluna. Este exercício é excelente para trabalhar tanto os abdominais como as pernas.

Pilates

Se certeza que já ouviu falar no pilates. Há uns anos era um ilustre desconhecido, mas hoje em dia todos os ginásios têm aulas de pilates. E por bons motivos! Esta modalidade trabalha o seu equilíbrio e ajuda a fortalecer os músculos, incluindo os abdominais. Além disso, os pilates aliviam a dor de costas – que muitas vezes se deve à má postura a trabalhar ao computador. Tal como o yoga, pode praticar yoga em casa com relativamente pouco espaço, mas não comece sozinha: para começar, o melhor é procurar aulas de pilates (mesmo que sejam à distância).

Exercícios com a fitball 

Há vários exercícios que pode fazer na fitball. Um dos melhores exercícios para os abdominais é o crunch na fitball – outra variante dos abdominais tradicionais. Primeiro, apoie as costas (na zona lombar) na fitball. Cruze as mãos atrás da cabeça e deixe os pés bem apoiados no chão (ligeiramente mais largos do que os ombros). Incline o tronco para trás para estender totalmente os músculos abdominais e depois vá subindo, como se estivesse a fazer um abdominal em cima da bola. 

 

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