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Emagrecer Comendo

Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação devem fazer parte do nosso quotidiano.

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Jan18

Como ingerir mais líquidos sem dar conta?

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Os nutricionistas recomendam beber pelo menos um litro e meio de água por dia, mas nem sempre é fácil cumprir este objectivo. Mas beber mais líquidos não só é uma excelente forma de diminuir o apetite como também é essencial para ter uma vida mais saudável! Por isso, nunca é demais repetir as diversas maneiras de ingerir líquidos sem esforço no dia a dia e que são 100% aprovadas pelos especialistas em nutricionismo.

Infusões

Os chás de ervas/ infusões são uma opção muito saudável para quem está a tentar ingerir mais líquidos. Os nutricionistas recomendam evitar o chá preto e o chá verde devido ao teor de cafeína, por isso use apenas folhas de menta, camomila, cidreira, lúcia-lima ou tília. Pontos extra para quem tem uma pequena plantinha em casa e usa ervas frescas!

 

Recorde-se que, para além de terem zero calorias, este tipo de chás tem muitos outros benefícios: a menta e cidreira, por exemplo, podem ser usadas para combater os enjoos, enquanto a camomila é bem conhecida por ser um calmante. Informe-se nas consultas de nutrição sobre quais são as melhores para o seu estilo de vida.

Tisanas

Além dos chás, pode preparar tisanas com outras partes da planta - como as flores (pétalas de rosa, por exemplo), o caule ou raspas da casca (raspa de laranja ou de limão). Muitas tisanas também são bastante saborosas quando estão frias, por isso o seu nutricionista pode recomendar-lhe que as leve numa garrafa consigo para ir bebendo durante o dia - vale até beber no trabalho! Tal como as infusões, têm um valor calórico muito baixo e ajudam a que vá bebendo água ao longo  dia sem se aperceber.

Limonada sem açúcar

Uma das dicas que o seu nutricionista lhe pode sugerir nas consultas de nutrição - especialmente no Verão - é que comece a preparar sumos de fruta em açúcar adicionado. Uma sugestão seria fazer limonada sem açúcar ou, se não for capaz de beber o limão sem açúcar, adicionar outro fruto naturalmente mais doce. A “limonada de maracujá” é uma opção refrescante para um dia de Verão, mas pode preparar outras variações com morango ou frutas tropicais.

 

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