Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Emagrecer Comendo

Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação

Emagrecer Comendo

Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação

24
Nov18

Como resistir às tentações de Natal

emagrecercomendo

As decorações já estão na rua e a publicidade grita bem alto que já chegou o Natal. A época mais feliz do ano para alguns, uma prova de resistência para outros. Para quem passou o resto do ano a fazer dieta, esta pode ser uma época muito difícil - é preciso resistir à tentação e não estragar os frutos se colheram do esforço de meses.

 

O primeiro passo para resistir à tentação é conhecer alternativas saudáveis para os principais doces de Natal. Rabanadas? Experimente fazer no forno. Frutas cristalizadas? Experimente comer apenas frutos secos. Chocolates? Faça as suas próprias trufas com pasta de tâmaras.

 

Tal como já devem ter percebido, sou adepta de usar receitas vegetarianas dos pratos tradicionais para ter alternativas mais saudáveis na ementa. Claro que, por si só, ser vegetariano não significa que seja saudável. Há muitas receitas vegetarianas que se baseiam numa dose de hidratos de carbono extraordinária e outras que são riquíssimas em gordura.

 

Mas também há receitas excelentes, que usam os vegetais para eliminar as calorias que ingerimos através da carne e do peixe, e sobremesas sem ovos, sem leite e sem manteiga - todos altamente calóricos, e muitas vezes estes três últimos acumulam-se nas sobremesas. Por isso mesmo, deixo-vos estas receitas de sobremesas de Natal vegan e saudáveis. O post é de 2017, mas não está desactualizado :)

 

De resto, usem o bom-senso que aplicam no dia-a-dia. Comer uma vez um doce não faz mal, especialmente se forem desgastar com exercício físico depois da refeição! Mas geralmente comer um doce dá vontade de comer mais logo a seguir… por isso não entrem nesse “poço sem fundo”. Sempre que o açúcar for dispensável (por exemplo, no café) deixem-no de lado. Mas vocês já sabiam isso, não já?

 

Quanto ao exercício, não se esqueçam de se agasalhar bem se forem fazer exercício lá fora (mas não demasiado, porque vão transpirar!). Podem procurar ginásios sem política de fidelização próximos de vossa casa para os meses de Inverno - ou com fidelização, a começar já em Janeiro.

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2014
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2013
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2012
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2011
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2010
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D