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Emagrecer Comendo

Hábitos alimentares, dietas, exercício físico e produtos relacionados com alimentação

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31
Jan18

Que suplementos vitamínicos tomar durante o personal training

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Se está a fazer um programa de fitness, talvez seja conveniente suplementar a sua dieta. Antes de se medicar, fale primeiro com o seu médico e com o seu personal trainer sobre quais são os suplementos mais indicados para o seu treino. Estas são apenas as nossas dicas com base nos suplementos que os atletas mais procuram!

 

Ferro.

O ferro é um dos suplementos mais importantes para muitas mulheres que estão a apostar no personal training. É normal as mulheres terem uma hemoglobina mais baixa do que os homens, o que aumenta o risco de anemia. Recomendamos fazer análises ao sangue e falar com o seu ginecologista sobre a necessidade de suplementar o seu treino com ferro. Em alternativa, pode tentar ingerir mais ferro na sua dieta - geralmente, a partir da carne vermelha e de alguns legumes indicados pelo nutricionista.

 

Ómega 3.

Sabemos que o ómega 3 influencia bastante o nosso corpo e que é importante ter níveis adequados de ómega 3 para manter o bom humor, o bem-estar e queimar calorias. Se o ómega 3 que ingere normalmente na sua dieta não é suficiente, pode procurar suplementos nas lojas da especialidade: são aqueles comprimidos que sabem “a peixe”.

 

Potássio.

O potássio é outro suplemento muito comum entre quem pratica desporto, e é provável que o seu personal trainer venha a sugeri-lo em algum momento. A falta de potássio causa cãibras musculares, náuseas e vómitos. Mas tenha cuidado: os níveis de potássio só se podem saber através de exames médicos e o excesso de potássio é prejudicial para o coração.

 

Magnésio.

O magnésio é outro suplemento muito procurado por quem pratica desporto. O magnésio está envolvido em centenas de reações no nosso corpo e é muito importante na cura de inflamações - às quais do exercício físico estão particularmente vulneráveis. Manter níveis de magnésio estáveis ajuda a combater inflamações crónicas, a hipertensão e osteoporose.

 

Mais uma vez, recordamos que deve sempre consultar o seu médico de família sobre quaisquer suplementos vitamínicos que esteja a pensar tomar. O objectivo de usar suplementos durante o personal training é apenas aumentar o sem bem-estar, sem nunca pôr em risco a sua saúde.

 

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